Saúde

Cinco empresas participam da licitação do novo Pronto Socorro

Prefeitura recebeu propostas de duas empresas de São Paulo, uma de Curitiba, uma de Porto Alegre e uma de Pelotas

Reprodução -

A equipe que integra a Comissão Especial de Licitações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do município realizou, na segunda-feira (31), a abertura do envelope um, da etapa de habilitação para a construção do novo Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas. Cinco empresas se habilitaram, sendo duas de São Paulo, uma de Curitiba, uma de Porto Alegre e uma de Pelotas.

De acordo com o cronograma da Seplag, os próximos passos serão o julgamento desses documentos e, consequente, abertura de prazo para recursos, que também são julgados, para, ao final, ser marcada a data de abertura do envelope dois - que contém as propostas financeiras. "Foi uma ótima notícia termos estas cinco empresas. Isso significa mais concorrência, o que com certeza representa melhores valores para a execução da obra. Dentro do nosso cronograma, a tendência é finalizarmos esse processo ainda em fevereiro, para que possamos abrir as propostas financeiras em março", detalhou o secretário Roberto Ramalho.

O novo Hospital de Pronto Socorro

O complexo anunciado pelo governo do Estado, em 2020, será de atendimento Especializado Tipo II, considerado como hospital geral pelo Ministério da Saúde, para atendimento de urgências e emergências e, também, com tecnologia e recursos humanos voltados a casos clínicos e cirúrgicos.

A nova casa de saúde do município será viabilizada com recursos estaduais, por meio do programa Avançar RS. No total, serão aportados em torno de R$ 65 milhões para a construção do hospital, que atenderá Pelotas e os municípios da zona sul. Com 9,3 mil metros quadrados de área construída, o projeto ocupará as áreas onde, atualmente, se localizam repartições do Sanep, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da unidade de saúde Centro Covid. A instalação terá 121 leitos clínicos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vacinação infantil fora dos postos de saúde Anterior

Vacinação infantil fora dos postos de saúde

Ao abrir ano judiciário, presidente do STF pede tolerância em eleição Próximo

Ao abrir ano judiciário, presidente do STF pede tolerância em eleição

Deixe seu comentário